Nossa Escola

O COLÉGIO SAPUCAIA referência por seu acolhimento, qualidade no trabalho, excelência na formação e desenvolvimento do educando e, por sua busca constante por inovações, iniciou sua história em 2002 como “Escola de Educação Infantil Sapucainha” atendendo crianças do berçário à pré-escola da Educação Infantil. Desde 2018 oferece o Ens. Médio e em 2019, implantou “O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE” , que oferece 5 aulas semanais totalmente em inglês buscando desenvolver não só a fluência no idioma mas também a proficiência, além das competências, valores e respeito à diversidade cultural.

O Colégio, contando com corpo docente especializado e de excelência e tendo a sua filosofia de trabalho baseada nos FUNDAMENTOS HUMANISTICOS e nas propostas pedagógicas das METODOLOGIAS ATIVAS, EDUCAÇÃO HIBRIDA e no EDUCANDO como CONSTRUTOR do seu conhecimento, prima pela formação de CIDADÃOS solidários, felizes, criativos, críticos, competentes e comprometidos com a construção de um mundo mais humano e justo.

Todo este trabalho vem se fortalecendo no decorrer dos anos, porque o Colégio inova não só nos seus aspectos pedagógicos, como também na sua infraestrutura com a criação de espaços de convivência lúdicos e interativos, espaço maker, salas de apoio, espaço de pesquisa e investigação, salas multissensoriais e salas com lousa digital interativa, que traz o mundo, em tempo real, para os alunos.

A proposta do Colégio Sapucaia é oferecer uma educação dinâmica e diferenciada, colocando o foco do processo educacional no educando, visando sempre trabalhar as competências e habilidades socioemocionais.