Conteúdo pedagógico

Histórias Felizes Começam Aqui

Blog Image

Essa semana temos investigação na Educação Nutricional. Será que os rótulos dos alimentos mostram claramente as informações sobre seu conteúdo? Estamos de olho!

Blog Image

Alunos do 5º ano A, montaram personagens com as peças de Lego. Eles receberam nomes, os descreveram, e o challenge (desafio) era contar uma história com esses personagens. Falaram sobre bullying, família, comida, entre outros. They are amazing!

Blog Image

Os alunos da 2 série do ensino médio tiveram aula de Química Orgânica e puderam aplicar na prática as regras de Nomenclatura dos compostos orgânicos vigentes na (IUPAC) - União Internacional de Química Pura e Aplicada. Pudemos Elucidar o que ocorre no arranjo molecular e, com essa metodologia com certeza os alunos (as) poderão apresentar melhores resultados nos futuros testes.

Passeio Estação Casológica

Blog Image

Um pouquinho da nossa visita às produções do Maurício de Sousa! Conhecemos o local de trabalho de toda a equipe, um pouco de como os gibis e as animações são feitas e até alguns personagens inspirados em funcionários da equipe. Os alunos adoraram o passeio! .

Produções do Maurício de Sousa

Experimento Geografico

Blog Image

Nossos alunos do 4° ano aprenderam sobre os pontos cardeais. Aproveitamos a manhã de sol para aplicar os conhecimentos para localizar onde o sol nasce, verificar que fica do lado Leste e percorre o céu até se pôr a Oeste. O Norte fica a nossa frente e o Sul atrás. Foi uma aula divertida e muito interessante.