Programa Bilíngue

O Programa Bilíngue INTERNATIONAL SCHOOL, totalmente alinhado as Metodologias Ativas do colégio, promove uma interação intercultural efetiva, eleva a consciência e reflexão sobre outras matérias curriculares além de desenvolver, entre outras competências:

1. A habilidade de trabalhar em grupos;
  2. O pensamento crítico;
  3. A criatividade diante desafios;
  4. Alunos formadores de opiniões e pontos de vista estruturados de forma lógica.

O programa se alinha ao:

1. CLIL - Promove a integração de conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento, como Artes, Matemática, História, Tecnologia, e utiliza o Inglês como meio de instrução.
  2. PBL (PROJECT-BASED LEARNING) - O Aprendizado Baseado em Projetos cria um ambiente favorável para adquirir conhecimentos e competências por meio de planejamento e pesquisa em resposta a um problema que desafia o aluno.
  3. PILARES DA UNESCO - Os Pilares da Educação da Unesco norteiam o nosso currículo ajudando a definir metas, metodologias, conteúdos e estratégias de aprendizagem e avaliação.
  4. STEAM - noções de Ciência (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math) para promover a investigação estudantil e pensamento crítico por meio de projetos de robótica, games, arte e experimentos. Ao integrar a Tecnologia ao programa bilíngue alcançamos os alunos em seus diferentes estilos de aprendizado.

Projeto SAPCOIN

De forma lúdica, através dessa moeda circulante dentro do colégio o aluno, como centro das ações educativas, é estimulado:

1. A usar a Língua Inglesa para negociar;
  2. A refletir sobre valores;
  3. Buscar resoluções para situações problemas através da negociação;
  4. Inserir contextos de Economia, Matemática e Sociologia com o uso do Inglês.

Aulas Lúdicas E Interativas:
Uso do LEGO Educacional e do Minecraft Edu, fundamentais para o desenvolvimento do pensamento lógico, alinhado ao linguístico.

Team Member

Carol